No Tatuapé, uma árvore caiu na rua e atingiu duas pessoas. Mesmo sem registro de chuva significativa, falta luz na capital e Grande São Paulo.
Em um dia de fortes rajadas de vento, árvores caíram em diversos pontos da Grande São Paulo nesta quarta-feira (28), deixando ao menos duas pessoas feridas.
Há registros de queda de árvore nos Jardins, no Campo Limpo, no Jabaquara e e no Sacomã, na Zona Sul, no Tatuapé, na Zona Leste e em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Mesmo sem registro de chuva significativa, boletim da Enel das 16h36 informou que 117.486imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo devido às quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica.
"A distribuidora reforçou as equipes em campo que, no momento, atuam para normalizar o fornecimento de energia para cerca de 1,4% de unidades atendidas pela empresa na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital", diz a nota.
No total, desde as 11h30, o Corpo de Bombeiros recebeu 52 pedidos para ocorrências envolvendo queda ou risco relacionado a árvores na Região Metropolitana de São Paulo.
No Tatuapé, uma árvore caiu na rua e atingiu duas pessoas. Uma delas teve traumatismo na cabeça e foi levada a um hospital. A segunda vítima está consciente.
Uma árvore de grande porte caiu na Rua José Maria Lisboa, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Nove de Julho, na Zona Sul. Durante a queda, um veículo que passava pelo local foi atingido na parte traseira. A motorista, segundo informações preliminares, não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico.
No Jabaquara, câmeras registraram uma árvore desabando sobre dois veículos estacionados. Nas imagens, não é possível saber se havia condutores nos veículos. Segundo uma testemunha, que enviou o vídeo à TV Globo, não havia ninguém nos automóveis. O Corpo de Bombeiros ainda não deu informações sobre o registro.
Já no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três aviões tiveram que realizar o procedimento de arremetida devido aos fortes ventos que atingiram a região nesta quarta-feira (28).
"Não houve, no entanto, nenhuma alteração na rotina do aeroporto e a operação segue normalmente", informou a GRU Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/K/Bihb1wSwaA0E5AT9mvcA/whatsapp-image-2025-05-28-at-13.22.04.jpeg)
A árvore ficou atravessada pelas quatro faixas de carros da rua e ainda atingiu outro veículo estacionado em um posto de gasolina e uma moto. — Foto: TV Globo
Na Rua José Maria Lisboa, nos Jardins, uma árvore ficou pendurada sobre um carro. A árvore ficou atravessada pelas quatro faixas de carros da rua e ainda atingiu outro veículo estacionado em um posto de gasolina e uma moto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se machucou, mas há necessidade de corte e poda da árvore.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/5/bNbsrRRYyuuxAEYXhdCg/whatsapp-image-2025-05-28-at-13.12.06.jpeg)
Árvore caiu no início da tarde desta quarta-feira (28) na região do Campo Limpo — Foto: Arquivo pessoal/TV Globo
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (GCE) da Prefeitura de São Paulo, a aproximação de uma frente fria está gerando aumento de nuvens e muitas rajadas de vento na capital e região metropolitana.
Nessas condições, procure ficar em local edificado. O CGE recomenda não permanecer embaixo de árvores e da rede elétrica
— Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (GCE)
Nesta quarta-feira (28), há potencial para chuvas isoladas de intensidade leve. Os ventos seguem fortes e, em alguns momentos, as rajadas podem superar os 60 km/h.
Fonte: g1 SP