Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que motorista circulou descontroladamente pelas ruas da cidade antes de ser detido pela PM. A Prefeitura de Carapicuíba confirmou que não houve feridos; caso aconteceu no último sábado (31).
Um homem de 35 anos foi preso no sábado (31) após furtar um ônibus e jogar o veículo contra um salão onde sua esposa participava de uma festa. O caso aconteceu em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e moradores da região registraram o acidente (vídeo abaixo).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele circulou descontroladamente pelas ruas da cidade antes de ser detido pela Polícia Militar. A prefeitura do município confirmou que não houve feridos.
O suspeito é ex-funcionário da empresa Transmimo Transportes, proprietária do veículo furtado. De acordo com a prefeitura, ele invadiu o estacionamento da empresa sem autorização e retirou o ônibus.
Nas imagens, é possível ver o ônibus passando descontrolado e em alta velocidade por uma Avenida. Primeiro, ele atinge um carro que estava estacionado em frente ao salão. Em seguida, avança pela via, faz uma manobra para retornar e atinge um poste enquanto dava ré.
Logo após, ele desce a via e joga o ônibus contra o salão. Ele atinge a fachada do espaço, de outros comércios e quase atropela uma pessoa. Os policiais militares que acompanhavam a ocorrência renderam o homem após negociação.
A SSP disse que o motorista ignorou todas as ordens de parada dadas durante a perseguição.
]
A Transmimo informou que o homem não faz mais parte do quadro de colaboradores da empresa. Em nota, a companhia declarou que o ex-funcionário entrou no bolsão de estacionamento sem qualquer autorização e causou danos a carros e comércios. Reforçou ainda que está colaborando com as autoridades, além de adotar novas medidas de segurança interna.
O homem foi levado ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde foi autuado por furto de veículo e por colocar a vida ou saúde de terceiros em risco. Ele permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Prefeitura de Carapicuíba disse que "acompanha o caso de perto e colabora com as autoridades responsáveis, que já iniciaram as devidas investigações. Reforçamos que, até o momento, trata-se de um episódio isolado, e que medidas de segurança já estão sendo reforçadas pela empresa envolvida".
Fonte: G1 SP