Guaraci Ferreira Costa foi levado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/n/I/wfcSjYTrqEWGtSu4IMqA/arte-16-.png)
As câmeras do posto de gasolina e GNV da Lapa, no Centro do Rio, captaram o momento em que uma explosão destruiu o local na madrugada deste sábado (07). O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite. Nas imagens é possível ver que o motorista estava ao lado do tanque de gás, guardado na mala do carro quando há a explosão. Apesar de ter sido socorrido, Guaraci Ferreira R. Costa, morreu aos 64 anos. Paulo B. dos Santos, de 61 anos, frentista do posto que também foi ferido, está em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.
As imagens mostram o tamanho da explosão. A vítima abastecia o veículo com gás natural veicular (GNV) quando aconteceu o acidente. A força da explosão fez com que o carro fosse jogado para alguns metros à frente. Parte do teto do estabelecimento caiu e a tragédia poderia ser ainda maior. Um motociclista abastecia na bomba do lado junto a outro funcionário. Segundos antes, outro carro passou bem perto do veículo que explodiu.
O frentista ferido conversava momento antes com um colega de trabalho, que foi salvo por estar atrás da bomba. Paulo dos Santos também estava do outro lado do equipamento, mas retornou e passava ao lado do veículo quando houve a explosão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/6/Q/T0p0f0RAAB0poKuap3nw/explosao-no-rio.jpg)
Ainda não há informações sobre as causas da explosão. A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. O caso é investigado.
VEJA AQUI O VÍDEO
Fonte: O Globo