Teste do bafômetro acusou presença de álcool muito acima da margem de erro do aparelho (0,04 mg/L)
![]() |
(Imagem ilustração) |
Um homem de 32 anos, identificado como Walace Pimenta Breda, foi preso na noite do último domingo (13), suspeito de atingir um casal que estava em uma moto e fugir do local, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. Segundo a polícia, o suspeito fez o teste do bafômetro, que deu positivo para o consumo de álcool.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento no bairro quando avistou um Volkswagen Gol branco com danos na parte dianteira. Logo depois, outro veículo parou próximo à viatura e uma pessoa informou que o carro avariado havia invadido a contramão, colidido com uma motocicleta onde estava um casal e fugido do local, sendo que o condutor não prestou socorro.
Diante da denúncia, os policiais iniciaram buscas e conseguiram abordar o veículo. Os militares relatam no boletim de ocorrência que o motorista apresentava 'sinais visíveis de embriaguez alcoólica', e estava acompanhado da esposa e do filho menor de idade.
Ainda conforme a Polícia Militar, cerca de 15 minutos após a abordagem, o motorista realizou o teste do bafômetro, que registrou 1,13 miligrama de álcool por litro de ar alveolar — resultado mais de 28 vezes superior ao limite de 0,04 mg/L, considerado tolerável para constatação de infração administrativa. O homem foi detido.