Cachorro fugiu de casa após portão ser deixado aberto. Vítima foi socorrida, passou por cirurgia e pode perder movimentos de um dos braços.
Um idoso de 78 anos foi atacado por um pitbull na segunda-feira (25) em Vista Alegre do Alto (SP). Segundo testemunhas, o cachorro fugiu de casa após uma criança deixar o portão aberto e avançou contra o idoso, enquanto ele levava a bisneta para a escola.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas na quarta-feira (27) mostram o momento do ataque (assista abaixo - as imagens são fortes).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/z/3GaB6BTayz6Cjx2nqsWA/idoso-2.png)
Idoso de 78 anos é atacado por pitbull em Vista Alegre do Alto (SP) — Foto: Câmeras de Segurança
O idoso aparece andando pela rua carregando a mochila da bisneta, quando o pitbull foge de casa e vai em direção ao idoso.
O homem foi socorrido e levado inicialmente ao hospital local, mas precisou ser transferido para o Hospital de Bebedouro (SP), onde passou por cirurgia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/V/xl6iiMSdyAdxo673qu5w/idoso-1.png)
Idoso de 78 anos é atacado por pitbull em Vista Alegre do Alto (SP) — Foto: Câmeras de Segurança
De acordo com familiares, ele terá de retornar ao hospital para novos procedimentos, já que um dos braços sofreu fratura exposta e rompimento de tendões, com risco de perda de movimento.
Elisete Carvalho, mãe da bisneta que acompanhava o idoso, relatou o momento de desespero:
“A gente não consegue dormir direito lembrando de toda aquela cena, aquele filme de terror que vivemos. Quando ouvi os gritos, vi minha filha pendurada no portão tentando fugir, e o bisavô dela no chão, cheio de sangue”.
A bisneta não se feriu, mas presenciou toda a cena. Ataques de cães têm sido registrados com frequência na região entre julho e agosto, segundo moradores.
Fonte: g1 SP