Homem é denunciado suspeito de assediar adolescente com deficiência intelectual em Colatina


Caso foi registrado na 15ª Delegacia Regional; vítima de 17 anos sofre transtornos mentais e teria sido alvo de comentários de cunho sexual


Uma mãe procurou a 15ª Delegacia Regional de Colatina na manhã de sábado (11) para denunciar um homem acusado de fazer comentários de teor sexual direcionados à sua filha de 17 anos, que possui transtornos mentais comprovados por laudos médicos.

O caso foi registrado como crime contra a dignidade sexual e ocorreu na noite de sexta-feira (10) em Colatina.

De acordo com o boletim unificado (BU), a mãe relatou que o homem estava em frente à residência e, em voz alta, disse frases ofensivas e constrangedoras sobre a aparência da adolescente.

Ao ouvir as palavras, a jovem entrou em casa chorando, com medo, e acabou tendo três crises emocionais consecutivas.

Ainda segundo a denúncia, não foi a primeira vez que o suspeito teria tentado se aproximar ou feito comentários à vítima.

A mãe contou que o homem costuma agir de forma insistente e invasiva sempre que vê a adolescente na rua, o que tem causado medo e preocupação à família.

Com receio de que algo mais grave pudesse acontecer, ela decidiu procurar a Polícia Civil e pedir medidas de proteção.

O caso foi formalmente registrado na 15ª Delegacia Regional de Colatina, localizada em Colatina Velha, sob a natureza “crime contra a dignidade sexual: estupro”, categoria usada pela Polícia Civil para agrupar ocorrências que envolvem importunação, assédio ou abuso de conotação sexual.

A investigação ficará sob responsabilidade da unidade, que deverá ouvir as partes envolvidas e avaliar a adoção de medidas protetivas de urgência.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob apuração da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Colatina. Não há informações sobre prisão ou oitiva do suspeito.


Da Redação / Com informações ES Fala





Postagem Anterior Próxima Postagem