Ônibus Rosa leva atendimento e conscientização a mulheres de Jaguaré


Iniciativa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha ofereceu suporte multidisciplinar e orientações à população sobre diferentes tipos de violência contra as mulheres; ação também orientou sobre como identificar e ajudar vítimas


Na última sexta-feira, 03, Jaguaré recebeu o Ônibus Rosa da caravana Margaridas, no Centro da cidade ao lado da Prefeitura. O Ônibus Rosa da caravana é um juizado itinerante e um espaço de acolhimento do Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES, em parceria com o Centro Margarida e o Governo do Estado, que atende mulheres em situação de violência doméstica e familiar oferecendo atendimento jurídico e apoio psicossocial.


Acesso à justiça

Antes de iniciar os atendimentos, a cerimônia de abertura contou com participação da Banda Musical Municipal de Jaguaré – Bammuja, com a presença do prefeito Marcos Guerra, assistentes sociais, psicólogos, entre outras autoridades que participaram de um bate-papo sobre o assunto. O objetivo principal da instalação do ônibus nos municípios capixabas é levar acesso à justiça, oferecer apoio psicossocial, e fortalecer a articulação entre os serviços de saúde, assistência social e segurança pública, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência de gênero.


Mais segurança para as mulheres

Jaguaré conta com o Organismo de Políticas Públicas para as Mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Os profissionais se deslocam para várias comunidades do município com o veículo doado pelo Governo do Estado por meio do programa “Mulher Viva Mais”. O objetivo é levar informação e identificar possíveis casos que não foram denunciados às autoridades.







Postagem Anterior Próxima Postagem