Jornal britânico coloca novela de Manuela Dias como uma das recomendações da semana, mas afirma que folhetim gerou "debate acalorado" na web
![]() |
Maria de Fátima tenta conquistar o perdão da mãe em "Vale Tudo" • Divulgação/Globo |
O jornal britânico The Guardian recomendou o remake de "Vale Tudo" e o destacou como uma das produções mais assistidas pelos brasileiros em uma publicação feita na sexta-feira (3). O artigo trazia uma lista com os principais programas de TV assistidos ao redor do mundo e citou o folhetim como um divisor de opiniões.
No texto, o jornal destaca "Vale Tudo" como um reboot de uma das produções "mais importantes do gênero [novela]" -- se referindo à versão original exibida em 1988 -- exibida em uma época em que o Brasil ainda se recuperava da Ditadura Militar.
"A nova versão – lançada em um momento de profunda polarização política – perdeu muito do foco político da versão original, mas obteve alta audiência e provocou debates acalorados online", diz o artigo.
Em seguida, o jornal cita as recentes polêmicas envolvendo o remake escrito por Manuela Dias, como as críticas relacionadas às mudanças no enredo original e à reprodução de estereótipos associados a mulheres negras -- o que foi apontado, inclusive, por Taís Araújo, que interpreta Raquel Acioli.
Apesar disso, o The Guardian reconhece que a novela faz sucesso e que muitos espectadores gostaram do remake.
Fonte: CNN



.gif)