The Guardian destaca "Vale Tudo" como sucesso, mas cita críticas ao remake


Jornal britânico coloca novela de Manuela Dias como uma das recomendações da semana, mas afirma que folhetim gerou "debate acalorado" na web

Maria de Fátima tenta conquistar o perdão da mãe em "Vale Tudo" • Divulgação/Globo

O jornal britânico The Guardian recomendou o remake de "Vale Tudo" e o destacou como uma das produções mais assistidas pelos brasileiros em uma publicação feita na sexta-feira (3). O artigo trazia uma lista com os principais programas de TV assistidos ao redor do mundo e citou o folhetim como um divisor de opiniões.

No texto, o jornal destaca "Vale Tudo" como um reboot de uma das produções "mais importantes do gênero [novela]" -- se referindo à versão original exibida em 1988 -- exibida em uma época em que o Brasil ainda se recuperava da Ditadura Militar.

"A nova versão – lançada em um momento de profunda polarização política – perdeu muito do foco político da versão original, mas obteve alta audiência e provocou debates acalorados online", diz o artigo.

Em seguida, o jornal cita as recentes polêmicas envolvendo o remake escrito por Manuela Dias, como as críticas relacionadas às mudanças no enredo original e à reprodução de estereótipos associados a mulheres negras -- o que foi apontado, inclusive, por Taís Araújo, que interpreta Raquel Acioli.

Apesar disso, o The Guardian reconhece que a novela faz sucesso e que muitos espectadores gostaram do remake.

Fonte: CNN 


Postagem Anterior Próxima Postagem