VÍDEO | Heróis de farda: Policiais salvam bebê engasgado na Serra


Na tarde dessa segunda-feira (10), policiais militares que estavam na sede da 1ª Companhia, Serra, foram surpreendidos por um pedido desesperado de socorro feitos pela tia e mãe do recém-nascido de apenas 37 dias de vida.

O bebê chegou desacordado, com o corpo rígido e o rosto bastante arroxeado devido a um engasgamento ocorrido durante a amamentação. Imediatamente, os militares acolheram a criança, e o soldado Mariston da Silva Menezes com o apoio do sargento Pietrângelo Carlos Santos de Azevedo, realizou a manobra de Heimlich.

Em poucos segundos, o bebê voltou a respirar normalmente, para alívio da família e dos policiais presentes.

Após o primeiro atendimento, o bebê e seus familiares foram conduzidos ao Hospital Materno Infantil de Serra, onde receberam atendimento médico especializado.

A ação rápida e precisa dos policiais foi fundamental para salvar a vida da criança.

(Texto e vídeo / Redes socias PMES)





Postagem Anterior Próxima Postagem