Ação da PF no ES mira hackers que desviaram R$ 4,5 milhões de contas particulares


A operação realizada nessa terça (16), busca a responsabilização criminal dos destinatários dos valores indevidos residentes no Espírito Santo, que, segundo o apurado, receberam cerca de R$ 4,5 milhões, fruto da fraude bancária


A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (16/12), a Operação Deep Shield, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, visando coibir a lavagem de capitais decorrente de fraudes eletrônicas.

A investigação teve início após notificação de alguns bancos afirmando que tiveram valores subtraídos de contas bancárias por hackers, que invadiram a rede bancária e realizaram transferências para diversas contas de particulares no mês de agosto de 2024.

De acordo com o rastreamento dos valores desviados, foram identificadas sucessivas transferências envolvendo os valores subtraídos em proveito de correntistas que residiam em diversos Espírito Santo e em outros estados.

Os envolvidos poderão responder pela prática dos crimes de lavagem de capitais e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 13 anos de prisão.




Postagem Anterior Próxima Postagem