VÍDEO: Mulher invade igreja e destrói imagens religiosas

Mulher invade igreja e destrói imagens religiosas em Vitória, Espírito Santo — Foto: Reprodução/Rede social

Uma mulher invadiu a Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória, e quebrou três imagens religiosas na tarde desta quinta-feira (11). O caso aconteceu por volta das 15h, enquanto alguns fiéis rezavam no local. Não havia missa no momento e ninguém ficou ferido. A mulher que causou o dano não foi identificada.

De acordo com a secretaria da igreja, testemunhas relataram que a mulher aparentava ter entre 35 e 38 anos, entrou chorando e foi direto em direção ao altar, onde derrubou e quebrou as imagens de Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Fátima e São José. Ela também jogou uma Bíblia do púlpito ao chão.

Após quebrar os objetos, a suspeita deixou o templo e ficou do lado de fora por alguns minutos, ainda abalada, e foi embora sozinha.


Igreja foi fechada para perícia

A Arquidiocese de Vitória solicitou o fechamento da igreja para o trabalho da Polícia Científica. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela administração da paróquia.

Em nota, a Arquidiocese informou que as celebrações desta quinta-feira seriam realizadas no salão paroquial, já que o templo permaneceria interditado até a conclusão da perícia. Também reforçou que não houve agressões contra funcionários ou fiéis.

O arcebispo de Vitória, dom Ângelo Mazzeri, acompanha as providências e orienta a comunidade sobre os próximos passos.

Nas redes sociais, a Paróquia Santa Rita de Cássia classificou o episódio como um “ato de profanação”.

As missas desta sexta-feira (12), às 7h e 18h30, foram mantidas. Os fiéis foram convidados a participar de um ato de desagravo.

O pároco da igreja, frei Mário Aparecido, lamentou o ocorrido, mas reforçou que o mais importante é que ninguém se feriu.

“Não fiquem alarmados. Graças a Deus, não foi feito nada com ninguém, nenhum dano a uma pessoa. As imagens são símbolos da nossa fé, mas daremos um jeito, serão restauradas ou compraremos outras. Acalmemos o coração e continuemos com essa comunidade viva. As providências já foram tomadas”, afirmou.

As polícias Militar e Civil foram procuradas, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

Igreja foi invadida na Serra e hóstias foram derrubadas

Três dias antes, uma igreja na Serra passou por situação semelhante. Um homem invadiu uma igreja durante a missa, derrubou hóstias e ameaçou um padre na noite desta segunda-feira (8).

A confusão aconteceu durante a comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, no Santuário de São Benedito, em Serra Sede.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento que o suspeito é imobilizado por agentes da Guarda Municipal da Serra.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem