De acordo com familiares, ele residia no prédio havia cerca de seis anos

Um professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vila Velha, morreu durante um incêndio registrado no apartamento onde morava, na Praia do Morro, em Guarapari, na tarde da terça-feira (3).
A vítima foi identificada como Ricardo André de Costa, de 37 anos. De acordo com familiares, ele residia no prédio havia cerca de seis anos. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo foi acionado por volta das 15h30 para atender à ocorrência de incêndio em uma edificação vertical.
Segundo o subtenente Jorge Silva, as equipes enfrentaram dificuldades para acessar o imóvel. “Os elevadores já estavam desligados e tivemos que arrombar duas portas para conseguir entrar no apartamento”, relatou. O fogo ficou concentrado em apenas um cômodo da residência.
“O incêndio estava restrito ao banheiro da suíte, que foi tomado pelas chamas. A vítima foi encontrada dentro desse banheiro”, explicou o subtenente. A principal suspeita é de que Ricardo tenha tentado se abrigar no local para escapar do fogo e da fumaça.
Após o controle das chamas, o óbito foi confirmado no local. A perícia foi acionada para apurar as causas do incêndio, que ainda não foram oficialmente divulgadas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
![]() |
| Ricardo André de Costa morava no prédio por volta de 6 anos |
A morte do professor gerou comoção entre colegas, alunos e moradores da região.


.gif)