A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nos dias 27 e 28 de março o Dia D de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em diversos pontos da cidade e do interior.
A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra o vírus da gripe, especialmente os grupos mais vulneráveis.
O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais, além de gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
No dia 27 de março, a vacinação será realizada em várias comunidades do interior, em horários específicos:
- * BIS: das 8h às 11h
- * Córrego da Areia: das 13h às 15h
- * Alto Muniz: das 8h às 11h
- * Boa Vista: das 13h às 15h
- * 13 de Maio: das 8h às 9h30
- * Água Limpa: das 10h às 12h
- * São Gonçalo: das 13h30 às 15h
- * Luzilândia: das 8h às 11h
- * Pipinuck: das 13h às 15h
Já no dia 28 de março, o atendimento acontecerá das 8h às 14h nas seguintes unidades de saúde:
- * Aeroporto I
- * Guararena
- * Rúbia
- * Margareth
- * Altoé
- * São Cristóvão
- * São Francisco
A Secretaria de Saúde reforça a importância de que o público-alvo compareça aos locais de vacinação portando documento pessoal, cartão do SUS e caderneta de vacinação.
A mobilização faz parte das estratégias de prevenção adotadas pelo município e busca reduzir complicações, internações e óbitos causados pela influenza, principalmente entre os grupos de maior risco.


.gif)