Oportunidades | Edital da Sesa seleciona mais de 400 profissionais para formação na Atenção Primária



A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou, nesta segunda-feira (30), os editais ICEPi/Sesa nº 024/2026 e nº 025/2026, do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), que ofertam 416 vagas para formação em serviço na Atenção Primária à Saúde (APS). As inscrições estão abertas e vão até o dia 13 de abril, por meio do site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.

As oportunidades contemplam todas as regiões de saúde do Espírito Santo, com distribuição em 63 municípios, no âmbito do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). Do total de vagas, 20% são reservadas para candidatos negros e indígenas, conforme a Lei Estadual nº 12.010, de 21 de dezembro de 2023.


O Qualifica-APS é uma das principais iniciativas do Governo do Estado para fortalecimento da APS, fruto da cooperação entre o Estado e os municípios. O programa possui 1.216 profissionais, atuando em 67 dos 78 municípios capixabas, promovendo a qualificação por meio da formação em serviço na APS de modo a ampliar a resolutividade da atenção à saúde.





Postagem Anterior Próxima Postagem