Encontro deve ocorrer entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, nos Estados Unidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/f/k/AXxvTPSRy3iBf4jayOcw/55227748493-7951e3623d-o.jpg)
Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa, durante o programa “Bom Dia, Ministro”, na EBC — Foto: Júlio César Silva/MDIC
O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, e o representante comercial dos Estados Unidos (USTR), Jamieson Greer, vão se reunir presencialmente entre os dias 30 de setembro e 1° de outubro, às margens de uma reunião preparatória do G20, nos EUA.
A informação foi confirmada pelo ministro Márcio Elias Rosa. Também vai participar do encontro o ministro Mauro Vieira.
Essa será a primeira reunião presencial entre os dois países desde a retomada das negociações sobre o tarifaço.
Desde a conversa que tiveram por videoconferência em agosto, o ministro disse que as equipes técnicas do governo brasileiro e do USTR vêm "conversando normalmente e trocando documentos".
Com informações do G1

.gif)