Avião com mais de 240 pessoas cai na Índia, dizem autoridades


Queda ocorreu durante decolagem da aeronave e chamas e fumaça foram vistas perto do aeroporto

Coluna de fumaça após acidente aéreo na Índia. • Viral Press via Reuters Connect

Um avião da companhia Air India, com 242 passageiros, caiu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, informou a polícia local nesta quinta-feira (12), sem especificar se houve vítimas.

Segundo as autoridades, a aeronave caiu em uma área civil, fora do aeroporto da cidade.

A companhia aérea confirmou na plataforma X o acidente, afirmando que buscam mais detalhes sobre o ocorrido.

“O voo AI171, operando Ahmedabad-Londres Gatwick, envolveu-se em um incidente hoje, 12 de junho de 2025. No momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos mais atualizações o mais breve possível […]”, escreveu o perfil oficial da empresa.

O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, na cidade de Londres, no Reino Unido.

A queda ocorreu durante a decolagem da aeronave, afirmaram canais de televisão. Imagens mostravam destroços em chamas, com uma espessa fumaça preta subindo para o céu perto do aeroporto.

Eles também mostraram imagens de pessoas sendo transportadas em macas e em ambulâncias.

Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto, a decolagem ocorreu às 13h39 (horário local) da pista 23. Ela emitiu um sinal de “Mayday”, sinalizando uma emergência, mas depois disso não houve respostas.

O site de monitoramento aéreo Flight Radar, relatou que o sinal do avião foi perdido menos de um minuto após a decolagem.

Um porta-voz do aeroporto de Ahmedabad informou que o local não está operando e todos os voos foram suspensos.

Imagens da agência de notícias Reuters, mostraram bombeiros combatendo um incêndio em prédio em chamas no local da queda.


Último acidente aéreo

O último acidente aéreo fatal na Índia envolveu a Air Índia Express, ama companhia aérea de baixo custo.

O Boeing-737 ultrapassou a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Kozhikode, no sul do país, em 2020, derrapou para fora da pista, mergulhou em um vale e caiu de nariz no chão. Vinte e uma pessoas morreram.


Fonte: CNN Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem