Adolescente de 13 anos teve o dedo decepado após dois colegas prensarem sua mão na porta de escola estadual em Registro, no interior de SP

Uma adolescente de 13 anos teve parte do dedo decepado após ter a mão prensada pela porta de uma sala de aula em uma escola estadual de Registro, no interior de São Paulo.
O que aconteceu
O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (26/6), na Escola Estadual Aurora Coelho, no bairro Jardim Xangrilá.
Dois colegas da escola fecharam a porta na mão da adolescente, prensando o seu dedo.
De acordo com a Diretoria de Ensino da cidade, assim que tomou conhecimento do fato, a gestão da unidade escolar acionou imediatamente a equipe de resgate e os responsáveis legais da estudante, que foi acompanhada por um servidor até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Policiais militares foram acionados para irem à UPA e constaram que a adolescente havia sofrido a grave lesão.
O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal na Delegacia Seccional de Registro.
O diretor e uma professora do colégio foram ouvidos na unidade policial.
“Diligências prosseguem visando ao devido esclarecimento dos fatos”, diz a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em nota ao Metrópoles, a Diretoria de Ensino de Registro afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as circunstâncias do acidente.
“Os responsáveis pelos alunos envolvidos foram comunicados para ciência dos fatos e aplicação das medidas disciplinares cabíveis”, diz a diretoria.
O caso foi inserido na Plataforma Conviva-SP, e um profissional do programa Psicólogo na Escola foi disponibilizado para atendimento aos estudantes.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que repudia qualquer ato de violência, dentro ou fora do ambiente escolar, e que permanece à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Fonte: Metrópoles