13 anos depois de acidente, motorista é condenado a 54 anos de prisão por morte de família, na Serra


Renato Ferrando Briato dirigia embriagado e causou batida frontal em 2012; julgamento aconteceu 13 anos depois, na Serra

Renato Ferrando Briato foi condenado a 54 anos de prisão Crédito: Fabrício Christi

Mais de uma década após um acidente que tirou a vida de quatro pessoas da mesma família, o motorista Renato Ferrando Briato foi condenado a 54 anos de prisão. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (30), na Serra, e ele saiu do fórum preso. A Justiça determinou que a pena seja cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Delma Guariz e a filha mais velha foram as únicas sobreviventes do grave acidente Crédito: Cedoc | Rede Gazeta

O caso ocorreu em 2012, no bairro Nova Carapina, também na Serra. Renato dirigia um caminhão embriagado quando perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com o carro da família, que viajava de São Gabriel da Palha para uma festa. No acidente, morreram o marido de Delma Guariz, o filho de 10 anos, a mãe dela e a sogra. Delma e a filha mais velha foram as únicas sobreviventes.

No acidente, morreram o marido de Delma Guariz, o filho de 10 anos, a mãe dela e a sogra Crédito: Cedoc | Rede Gazeta

Renato foi julgado por quatro homicídios com dolo eventual, ou seja, quando se assume o risco de matar. Ele chegou a ser preso no dia da batida, mas foi solto por decisão da Justiça. Treze anos depois, foi levado a júri popular, considerado culpado, e encaminhado ao sistema prisional após o fim do julgamento. Além disso, Delma Guariz deverá ser indenizada em R$ 150 mil por danos morais e materiais.


Fonte: A Gazeta




Postagem Anterior Próxima Postagem