Acidente aconteceu nesta segunda-feira (28), na localidade de Baunilha. Jovem, de 26 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Foto de área da empresa Mineração Rio Baunilha Limitada, e no destaque a vítima, Reginaldo Alves Pereira Zanotti Crédito: Montagem A Gazeta
Um homem de 26 anos morreu na tarde desta segunda-feira (28) após ser atingido por uma rocha em uma pedreira na localidade de Baunilha, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A identidade da vítima não foi divulgada pela polícia, mas A Gazeta apurou com fontes do Sindicato dos Trabalhadores do Mármore e Granito do Espírito Santo (Sindimármore) que a vítima é Reginaldo Alves Pereira Zanotti, e exercia a função de operador de máquina a fio diamantado na empresa Mineração Rio Baunilha LTDA.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi chamada para verificar "um possível acidente de trabalho" em Baunilha. No local, a corporação foi comunicada que a vítima havia sido socorrida para um hospital particular da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um colega de trabalho relatou aos policiais que durante o serviço, uma pedra se soltou e caiu em cima de Reginaldo.
Em nota, a Polícia Científica informou que o serviço de transporte de cadáveres foi acionado por volta de 14h30 para recolher o corpo da vítima, que foi encaminhado para à Seção Regional de Medicina Legal (SML) para ser necropsiado e liberado aos familiares. O hospital comunicou à perícia que a causa da morte foi politraumatismo, provocado pela queda de uma pedra sobre a vítima.
A Polícia Civil informou que as circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Colatina. A empresa Mineração Rio Baunilha LTDA foi procurada, mas preferiu não se manifestar.