Caso é de Laguna, no Litoral Sul do estado; mãe do menino acompanhou a ação

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido pela Polícia Civil, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, suspeito de agredir alunos e ameaçar professores. A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na casa do jovem, na quarta-feira (23).
Durante a diligência, também foi apreendido o celular do adolescente. A mãe do menino, uma mulher, de 33 anos, acompanhou todo o procedimento no local.
A ação foi realizada por policiais civis da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) do município, coordenada pelo delegado, Fernando Mendes.
Investigações apontam que adolescente é suspeito de agredir colegas e ameaçar professores
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Cível da Comarca de Laguna, após o andamento das investigações, que comprovaram as ações do adolescente.

“O trabalho da instituição garante que as medidas socioeducativas sejam efetivadas, promovendo a responsabilização e a reintegração social do jovem, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente”, pontuou a Polícia Civil.
Fonte: ND Mais