Um adolescente de 17 anos foi apreendido por tentar matar o pai, de 42 anos, e a mãe, de 37, na frente dos três irmãos, de idades de 6, 9 e 14 anos, na última sexta-feira (4). O crime aconteceu na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito teria dado socos, chutes e tentado estrangular o pai, e a mãe foi agredida com chutes e ameaçada com uma faca.
Consta no registro da PM que o casal e as crianças conseguiram fugir do local e foram vistos por policiais andando às margens da BR 101.
O pai do jovem relatou aos militares que tudo começou quando ele foi agredido pelo filho, e a mãe do rapaz, vendo o marido caído ao chão após um golpe de mata-leão, agiu para intervir e acabou sendo atacada pelo adolescente. Após se abrigarem em um local seguro, os pais ouviram o filho quebrar o vidro do carro da família.
O pai apresentava lesões no rosto e a mãe, hematomas no pé. O casal informou onde o filho poderia estar e o jovem foi detido com a faca que usou para ameaçar a mãe. O delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, disse que o adolescente foi apreendido, autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado, e encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases - Norte). A motivação do crime está sendo investigada.