Carinho com fãs, gol e invasão de campo: como foi a passagem de Neymar pelo ES

Neymar antes da cobrança do pênalti (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Durou apenas 45 minutos, mas o primeiro jogo de Neymar no Espírito Santo como profissional foi intenso. O craque foi a principal atração do amistoso Desportiva x Santos, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Neymar começou a partida como titular do Peixe e jogou apenas os primeiros 45 minutos do jogo, que terminou com vitória santista por 3 a 1. Foi suficiente para levar os fãs ao delírio.
Trânsito provoca atraso dos ônibus e do jogo

Antes, porém, houve atraso no início do amistoso porque os dois times tiveram dificuldades para chegar ao estádio.

Neymar na chegada do Santos ao Kleber Andrade (Foto: Raul Baretta/Santos)

Os ônibus ficaram presos no trânsito e, assim, o jogo, que estava marcado para as 20 horas, começou com 30 minutos de atraso.

Carinho com os fãs

Desde o momento em que foi ao gramado para o aquecimento, Neymar foi ovacionado pelo público, que cresceu durante a partida disputada na noite chuvosa desta quinta-feira. O craque retribuiu várias vezes com acenos.

Ainda no túnel, Neymar tirou fotos com Gabriel da Colina, 10 anos, capixaba que é torcedor xodó do Vasco.

Na entrada dos times em campo para o início do amistoso, o ídolo entrou acompanhado do torcedor Vicente Moreira, de 10 anos, que já havia encontrado com o craque no hotel da concentração.

Importância de fazer um amistoso como esse é para o ritmo, muito tempo sem jogar. Esse tipo de jogo ajuda nosso recomeço no Brasileiro.

Bate-boca e gol de pênalti

Neymar bateu boca com o volante Alex Galo aos 10 minutos do amistoso. O camisa 10 não gostou da falta que sofreu do jogador grená, empurrou o adversário e o clima chegou a pesar rapidamente.

Pouco depois, o craque fez o seu primeiro gol pelo Santos desde que renovou contrato com o clube do litoral paulista. Ele cobrou pênalti sofrido por Souza e abriu o placar no Kleber Andrade, aos 19 minutos.

Neymar na cobrança do pênalti (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Neymar atuou como autêntico camisa 10, criando as principais jogadas do Santos. E participou do lance do segundo gol, marcado por Guilherme, aos 30.
Neymar vira espectador no segundo tempo

O Santos voltou com muitas alterações para o segundo tempo do amistoso. Neymar ficou no vestiário durante os primeiros minutos. Depois, porém, sentou no banco e, de lá, assistiu a quase todo o segundo tempo da partida.

Neymar ficou banco em boa parte do segundo tempo (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

O ídolo precisou sair antes do apito final por causa de uma sequência de invasões de campo. Torcedores de idades diferentes pularam o alambrado e conseguiram invadir o campo. Acompanhado por seguranças, Neymar deixou o campo de jogo e foi para o vestário.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem