Criança de 2 anos e tia morrem após caminhonete bater em poste e capotar em Linhares


Sete pessoas estavam na caminhonete, quatro eram transportadas na caçamba do veículo. O motorista fugiu do local na zona rural.

Uma criança de 2 anos e a tia morreram após a caminhonete onde estavam bater e um poste e capotar na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde de domingo (27). Outras quatro pessoas que eram transportadas na caçamba da caminhonete se feriram e foram socorridas. De acordo com a Polícia Militar, o motorista fugiu do local.

Cecília Lemos da Silva, de 2 anos e 8 meses e a tia, Lauriete Lemos da Silva, de 26 anos, morreram no local. As vítimas estavam sentadas no bando do carona, ao lado do motorista. Os feridos foram levados para hospitais de Linhares e Colatina.

Transportar pessoas em caçambas é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A prática é considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Além disso, o motorista pode ter a caminhonete apreendida, a depender da avaliação da autoridade policial.


O acidente

Cecília Lemos da Silva, de 2 anos e 8 meses e a tia da criança, Lauriete Lemos da Silva, de 26 anos, eram sobrinha e tia e as duas morreram em acidente em Linhares, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A batida aconteceu por volta das 17h na estrada de Jataipeba, que liga o distrito de Regência, em Linhares, até a sede do município.

Nas imagens feitas por motoristas que passaram pelo local (veja no início da reportagem), é possível ver a caminhonete branca de estavam as vítimas totalmente destruída no meio da pista. Os policiais destacaram ainda que dentro do carro foi encontrado um engradado de bebidas.

Caminhonete ficou totalmente destruída após bater em poste e capotar em estrada no interior de Linhares, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O poste atingido também ficou com as marcas da batida. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica estiveram no local.

O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das vítimas.

A Polícia Científica (PCIES) informou que os corpos das vítimas serão encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.

Duas pessoas morreram após caminhonete bater em post e capotar na zona rural de Linhares, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem