
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após forjar o próprio sequestro e tentar extorquir R$ 180 mil do pai, em Apucarana, no norte do Paraná. O caso foi descoberto pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na sexta-feira (4/7), após investigações apontarem inconsistências na denúncia.
De acordo com o delegado André Garcia, responsável pela apuração, o suposto sequestrado enviou mensagens ao pai, de 57 anos, solicitando a quantia para ser libertado. No entanto, durante as buscas pelo falso cativeiro, os policiais encontraram o homem deitado tranquilamente em uma cama, mexendo no celular.
Segundo a polícia, o mesmo aparelho utilizado por ele para acessar a internet no momento do flagrante foi o que enviou as mensagens de extorsão ao pai. A farsa foi desmontada no local.
Além do suspeito, o proprietário da casa onde o homem estava escondido também foi preso. Ambos irão responder pelo crime de extorsão.
O delegado afirmou que o caso chamou a atenção pelo grau de frieza do autor. “Ele estava em completo conforto, como se nada tivesse acontecido, enquanto fazia o pai acreditar que corria risco de vida”, declarou André Garcia.
Fonte: Portal Toca News