Vítima é Wagner Aguiar dos Santos, 36 anos. A esposa dele disse que o ex-marido dela não aceitava o fim do relacionamento. Vítima foi atingida por tiros na região do pescoço.
Um homem foi executado a tiros dentro do carro na manhã desse sábado (26), em Pontal do Ipiranga, Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Wagner Aguiar dos Santos, 36 anos. A atual mulher dele, Josiane Pereira, 29 anos, contou para a Polícia Militar que o ex-marido dela foi quem efetuou os disparos e matou o homem.
Segundo Josiane, o crime teria sido motivado por ciúmes porque seu ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento. Wagner foi atingido por três disparos na altura do pescoço por uma arma calibre 38. Ele morreu no local.
"Isso aqui é ex que não se conforma. Foi um cara que nunca aceitou o fim do relacionamento. A mãe dele tá ali de prova. Isso aqui é fim de relacionamento, que acabou, que não quis mais", disse Josiane em um vídeo que circula nas redes sociais gravado logo após o crime.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi identificado como Dhony Gonçalves Viana. Ele e Josiane ficaram juntos por nove anos e tiveram um filho juntos. Josiane estava com Wagner há quase dois anos. A criança passou as férias com a avó paterna. Ela teria ido buscar o filho pela manhã.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/X/6/CFhmfKQwCEXl9xuSQBaA/thumb-fotos-11-.jpg)
Wagner Aguiar dos Santos, 36 anos, executado dentro do carro em Pontal do Ipiranga, Linhares, Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução
Enquanto a mulher entrou na casa da sogra para pegar a criança, Dhony e Wagner começaram a discutir. "O Wagner ficou no carro. Aí o pai dele (Dhony) veio de um lado que não vi, encostou e conversou com o Wagner alguma coisa", ela contou.
Foi quando o suspeito sacou a arma e disparou. Segundo a polícia, para tentar se defender, Wagner arrancou com o carro. O acusado se agarrou na porta e continuou disparando. "O Wagner acelerou, mas não deu tempo. Ele atirou mesmo na cabeça dele, matou meu marido. Matou, você entende?", disse Josiane.
A vítima conseguiu andar com o carro alguns metros, mas acabou batendo na coluna de uma residência. A frente do carro ficou destruída.
"Eu vim buscar meu filho porque precisei deixar ele nas férias com a avó. Deixei meu filho na casa da avó por parte de pai, que assassinou esse atual. Pra ele (ex-companheiro), ele (o atual) nunca prestou. Pela boca do povo, ele nunca prestou, mas era uma pessoa maravilhosa", disse a mulher, que acredita que o suspeito tenha ficado na espreita após ela ter avisado que iria buscar o filho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/U/st8xXRT6a6GhdHYOqdig/thumb-fotos-12-.jpg)
Wagner Aguiar dos Santos, 36 anos, e a mulher, Josiane Pereira, 29 anos. Ele foi executado a tiros em Linhares, Norte do Espírito Santo. — Foto: Divulgação
O suspeito teria fugido num carro Onix de cor prata. Já o carro da vítima foi levado para um pátio da polícia.
A Polícia Civil informou que o caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até a publicação da reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
Denúncias sobre suspeitos podem ser feitas, de forma sigilosa, no Disque-denúncia (181).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/j/fVuAILTSieBlw30OIs1Q/thumb-fotos-9-1-.jpg)
Wagner Aguiar dos Santos, 36 anos, executado dentro de carro em Linhares, Espírito Santo — Foto: Reprodução
Fonte: g1 ES