Suspeito ainda pegou o uniforme dos funcionários e disse à polícia que não achou dinheiro, nem conseguiu retirar a TV. Dono do estabelecimento contou que esse é a 4ª invasão que ele sofre desde fevereiro.
Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11) após invadir um restaurante durante a madrugada, no bairro Itapuã, em Vila Velha. Ele entrou no estabelecimento pelo telhado em busca de dinheiro, mas não encontrou.
Um vídeo mostra a ação do criminosos dentro do estabelecimento: ele usou o uniforme de funcionários, consumiu picolés e refrigerantes e ainda fugiu do local. A prisão aconteceu horas depois do crime, porque policiais o encontraram dormindo em uma galeria vizinha ao restaurante.
Alarme não inibiu ação do criminoso
Durante a tentativa de furto, o alarme disparou, mas o suspeito foi até o vestiário, onde pegou uniformes dos funcionários, escolheu picolés no freezer, experimentou alguns e guardou outros em uma sacola. Ainda teve tempo de tomar um refrigerante antes de sair.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/A/ONk5RFQ7OfQOQ1pnZaiQ/ilustra-invade-restaurante-vv-11-07-2025.mov-snapshot-00.22.480.jpg)
Homem bebeu refrigerante ao invadir restaurante em Vila Velha no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
O restaurante fica localizado na Avenida Hugo Musso. Os proprietários foram até o local ainda durante a madrugada e acionaram a polícia, mas o homem conseguiu fugir. Ele se escondeu em uma galeria ao lado do restaurante e acabou dormindo.
O suspeito foi encontrado pela manhã e levado para a delegacia. Aos policiais, contou que também pretendia levar a televisão do estabelecimento, mas não conseguiu retirá-la da parede. Com ele, foram apreendidas seis chaves de fenda e um alicate.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/g/FiNe2uRcyBFIrCoWn5sA/ilustra-invade-restaurante-vv-11-07-2025.mov-snapshot-00.31.657.jpg)
Criminoso invadiu restaurante em busca de dinheiro, mas fugiu sem sucesso no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Segundo o dono do restaurante, esta foi a quarta invasão registrada no local desde fevereiro.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: g1 ES