Homem ignora alerta, faz sexo após transplante capilar, e rosto incha


Ruben Owen desrespeitou recomendação médica de não fazer sexo nos dias após o procedimento e acabou com o rosto “deformado” por uma semana


O galês Ruben Owen viveu um susto depois de ignorar a recomendação médica de evitar sexo nos dias seguintes ao transplante capilar que realizou na Turquia.

Logo após o procedimento, ele foi orientado a não praticar atividades que elevassem a frequência cardíaca ou causassem suor. Mesmo assim, decidiu comemorar o resultado da cirurgia com uma relação sexual. No dia seguinte, acordou com o rosto extremamente inchado.

“Minha cabeça estava como um balão. Rosto deformado, couro cabeludo esticado, e parecia que eu tinha sido picado por 100 abelhas”, contou ele ao Daily Star.

O caso aconteceu em 2022, mas só agora Ruben decidiu relatar o episódio como forma de alerta. Ao perceber o inchaço, pensou ter contraído uma infecção sexualmente transmissível e chegou a pesquisar sintomas na internet. “Sério, pensei que tivesse pegado alguma coisa. Na verdade, estava pesquisando sintomas de IST no Google e entrando em pânico. Acontece que a culpa foi minha por ter exagerado cedo demais”, disse ao Daily Star.

Foi então que descobriu que o problema estava ligado à própria cirurgia. O aumento da pressão arterial e a transpiração podem afetar a cicatrização, reabrir incisões e elevar o risco de infecção. “Definitivamente, aprendi a lição de uma forma estranha”, afirmou o morador de Abersoch, no País de Gales.

O inchaço levou cerca de uma semana para desaparecer e, apesar do susto, o transplante não foi comprometido.


Fonte: Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem