![]() |
Foto: Freepik |
Está aberto o período de inscrição gratuita para castração de cadelas e gatas em Linhares. O mutirão que irá castrar 900 animais é da Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento de Bem-estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Programa Pet Vida, do Governo do Estado.
Os tutores interessados devem se inscrever exclusivamente via WhatsApp, pelo número (27) 98162-0172, até 15 de agosto, das 7h às 16h. O agendamento será por hora marcada e, a cada turno, ocorrerá a castração de 35 animais. O atendimento acontece com o apoio do Castra Móvel, que estará presente nas regiões contempladas.
Durante a inscrição, organizações de acolhida e o público em geral devem informar a quantidade de animais que pretendem levar para a cirurgia.
O tutor deve comparecer somente no horário agendado, conforme a programação, e escolher a unidade mais próxima de sua residência.
Com o encerramento deste primeiro ciclo, a Secretaria de Meio Ambiente iniciará uma nova etapa, com atendimentos voltados ao interior e balneários do município. A prefeitura divulgará as novas localidades posteriormente.
Fonte: Folha Vitória