
O presidente Lula (PT) chegou em Linhares, no Norte do Espírito Santo, por volta das 9h45 desta sexta-feira (11), para participar do evento que vai marcar o início da transferência de renda de R$ 3,7 bilhões ao longo de 4 anos para pescadores e agricultores atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015.
Cerca de 22 mil pescadores e 13,5 mil agricultores, em municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, serão beneficiados. O valor será de um salário mínimo e meio mensal por atingido, por até 36 meses, e um salário mínimo mensal por mais 12 meses.
Por volta das 9h, deputados federais capixabas do PT publicaram vídeos nas redes sociais mostrando o momento do embarque.
"Estamos embarcando aqui em Brasília agora, na Base Área, daqui a pouco estaremos aí em Linhares com o presidente Lula", disse Helder Salomão.

"Bom dia, companheiros e companheiras. Já estamos aqui na Base Aérea para acompanhar o presidente Lula no Espírito Santo. Nos vemos daqui a pouco", publicou Jack Rocha.
Também estiveram no avião presidencial os ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Rui Costa (ministro-chefe da Casa Civil) e assessores.
Fonte: A Gazeta