Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden

Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden — Foto: Getty

Paul Mario Day, cantor mais conhecido como Paul Day, morreu na cidade de Londres aos 69 anos. O artista foi o primeiro vocalista da icônica banda de heavy metal Iron Maiden entre 1975 e 1976, tendo cantado posteriormente em bandas como More, Sweet, Wildfire, Crimzon Lake, Defaced e Buffalo Crows.

A passagem de Paul Day pelo Iron Maiden durou apenas seis meses, quando ele tinha apenas 19 anos. Ele esteve à frente da banda formada por Steve Harris, Terry Rance, Dave Sullivan e Ron Matthews em sua primeira apresentação, ocorrida em um salão paroquial para uma plateia de cerca de 20 pessoas.

Paul Mario Day (esq.) em um de seus últimos registros — Foto: reprodução/Facebook

O músico, que nunca chegou a gravar um disco pela banda, alegava ter escrito a canção "Strange World", presente no primeiro álbum do grupo, mas que nunca havia recebido créditos pela obra. No documentário 'Early Days', Steve Harris, baixista e "chefão" do Maiden disse que dispensou o cantor por ele não ter carisma suficiente para encarar o posto de frontman.

A morte de Day foi divulgada por Andy Scott, guitarrista ex-companheiro da banda Sweet, que informou que seu falecimento aconteceu em sua casa, na Austrália. No mês de maio, uma página do facebook revelou que Day sofria de câncer e tinha apenas algumas semanas de vida. Sua morte acontece após o falecimento de outro vocalista da banda, Paul Di'Anno, morto ano passado.

Bruce Dickinson, atual vocalista do Iron Maiden — Foto: divulgação

Fonte: Monet



Postagem Anterior Próxima Postagem