Polícia do ES resgata criança em operação que mira influenciadora por golpes


São alvos da ação um empresário e uma influenciadora digital capixaba por suposta participação em esquema de fraudes em comércio eletrônico envolvendo a loja Equipe Tênis

Casa onde criança foi resgatada em Vila velha Crédito: Divulgação PCES

Uma criança de 11 anos foi resgatada em situação de maus-tratos durante a Operação Dois Irmãos, que tem como mira um empresário e uma influenciadora digital capixaba com mais de 1,5 milhão de seguidores a e foi deflagrada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil do Espírito Santo em apoio à Delegacia do Consumidor do Rio de Janeiro. No Estado, a corporação esteve em dois endereços na Praia da Costa, em Vila Velha, ligados aos alvos – investigados por suposta participação em um esquema de fraudes em comércio eletrônico envolvendo a loja Equipe Tênis.

A Polícia Civil do Espírito Santo informou que, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram a criança vivendo em condições insalubres, e o Conselho Tutelar constatou a situação de maus-tratos. A corporação disse que a mãe e o tio da vítima foram presos em flagrante e vão responder pelo crime, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, mas não confirmou a identidade deles. Computadores, celulares, documentos e um veículo também foram apreendidos e serão periciados para aprofundar as investigações.

As investigações apontaram que o grupo alvo da operação anunciava tênis em sites de venda, recebia os pagamentos, mas não entregava os produtos. Ocorreram ações simultâneas no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, onde foram cumpridos mandados em cidades como Nova Friburgo e São Fidélis. Segundo a Polícia Civil capixaba, a Justiça autorizou o bloqueio de R$ 1 milhão em contas, a desativação dos sites usados no esquema, a quebra de sigilos telefônicos e o uso de tornozeleiras eletrônicas por suspeitos. 



Fonte: A Gazeta




Postagem Anterior Próxima Postagem