Técnica de enfermagem é presa por apresentar atestados falsos em hospital


Técnica de enfermagem apresentava os atestados falsos no hospital onde trabalha, em Vila Velha

Delegacia Regional de Vila Velha (Foto: PCES/Divulgação)

Uma técnica de enfermagem, de 22 anos, foi presa suspeita de apresentar atestados médicos falsificados no hospital em que trabalhava, localizado no bairro Soteco, em Vila Velha. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (24).

Kaylane Aparecida Rodrigues foi autuada em flagrante por uso de documentos falsos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, obtidos pela reportagem da TV Vitória, a funcionária havia entregado atestados com carimbos de médicos. A situação começou a gerar desconfiança no setor de medicina do trabalho do hospital, que começou a investigar.

Kaylane declarou estar grávida no mês de março, além de um ultrassom e na sexta-feira (18) apresentou uma ficha de investigação de óbito fetal. Diante da grande número de atestados, foi aberta uma investigação interna no hospital.

Uma médica entrou em contato com alguns profissionais que constavam nos documentos apresentados. Durante a apuração, o setor descobriu que os médicos não haviam enviado os documentos para a mulher.

Ao ser encaminhada para a delegacia, a técnica de enfermagem permaneceu em silêncio e foi autuada por uso de documento falso. Ela foi encaminhada ao presídio.

Por meio de uma nota, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) informa que nenhum médico da instituição foi vítima de falsificação de documentos.

As assinaturas e carimbos suspeitos de serem utilizados de forma fraudulenta pertencem a profissionais que não são do corpo clínico do hospital.

Assim que soube da suspeita do crime, o Himaba agiu com responsabilidade e celeridade, informando aos médicos(as) envolvidos(as) para registrar o boletim de ocorrência. A colaboradora foi imediatamente desligada da instituição.

O Himaba colabora com as autoridades competentes para a investigação e reafirma seu compromisso com a ética, o respeito à legislação e à confiança da sociedade com os serviços prestados.


Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem