VÍDEO: Leão escapa, ataca mulher e crianças, e donos do animal são presos

Leão ataca família no Paquistão e donos são presos após cenas chocantes — Foto: Reprodução vídeo

Uma mulher e duas crianças, de cinco e sete anos, ficaram feridas após serem atacadas por um leão que escapou de uma fazenda na cidade de Lahore, no Paquistão, na noite da última quarta-feira. Vídeos do momento do ataque circularam nas redes sociais e levaram à prisão dos donos do animal, que não tentaram contê-lo. O leão foi recapturado e transferido para um parque, informaram as autoridades, neste domingo.

O que aconteceu?

As vítimas sofreram ferimentos no rosto e nos braços na noite de quarta-feira, quando o leão escapou de sua jaula. Segundo o boletim policial, o pai das crianças relatou que os donos do leão assistiram à cena enquanto o animal atacava sua família, sem fazer qualquer esforço para contê-lo. Depois, o leão voltou à fazenda dos donos e foi transferido para um parque de vida selvagem, informou a polícia.

Segundo a mídia local, o dono não tinha licença para manter o leão e seria processado sob a Lei da Vida Selvagem, o que significa que poderia enfrentar uma pena máxima de sete anos de prisão ou uma multa equivalente a US$ 17.500. Manter animais exóticos como leões é considerado símbolo de status por alguns paquistaneses ricos, apesar dos requisitos legais e das altas taxas associadas à posse desses animais.

O governo do Punjab anunciou no domingo (6) que estava realizando uma repressão em toda a província contra aqueles que mantêm leões sem licença.

Outro caso

Na Turquia, um leão que escapou de um parque temático próximo ao resort de Antália foi morto a tiros neste domingo após atacar um homem, segundo o governador local e mídias locais.

Leão foi abatido a tiros após fugir na Turquia — Foto: DHA (Demiroren News Agency) / AFP

O leão, chamado Zeus, teria escapado de seu recinto no parque temático Land of Lions, em Manavgat, a cerca de 65 km a leste de Antália, durante a madrugada, informou o governador.

De acordo com o jornal BirGün, o leão atacou um trabalhador rural chamado Suleiman Kir, que dormia na companhia da esposa. Kir lutou com o leão antes que ele fugisse. O homem ficou ferido, mas sem gravidade, e foi levado a um hospital próximo.

“Nós estávamos com cobertores para nos proteger dos mosquitos, e quando o chamado para a oração soou, tentei me levantar, mas não consegui”, contou ele ao jornal. “De repente, senti algo tocar meu pé esquerdo e, quando finalmente consegui me levantar, vi que era algo enorme — pensei que fosse um cachorro.”

Em um vídeo, ele descreveu o momento em que lutou com o leão: “Gritamos por socorro, mas não havia ninguém por perto. Enquanto o leão mordia minha panturrilha e meu pescoço, eu o agarrei pelo pescoço e comecei a apertar, então ele recuou. Nesse momento, os seguranças chegaram”, disse. “Se eu não fosse forte, não estaria aqui agora.”

O governador de Antália disse que o leão foi localizado e morto a tiros. “Não foi possível capturar o leão vivo porque ele representava perigo para as pessoas e o meio ambiente, então foi abatido”, afirmou.

Ele indicou que uma investigação foi aberta sobre o incidente. Segundo o BirGün, o parque Land of Lions abriga cerca de 30 felinos de grande porte.



Fonte: O Globo
Vídeo: CNN


Postagem Anterior Próxima Postagem