Família ficou cercada por fumaça tóxica em meio ao rápido avanço das chamas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/t/b/7O8HXnTiywW7vfNEoylg/lefigaro.png)
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um vizinho resgata crianças durante um incêndio num prédio do 18º arrondissement de Paris, na França. As chamas se espalharam rapidamente pelo edifício e deixaram uma família "presa", cercada pela fumaça tóxica. Outro morador da região, de uma construção próxima, registrou o resgate heróico, na sexta-feira (04);
De acordo com o jornal francês Le Figaro, o incêndio começou no segundo andar de um prédio da Rue de la Chapelle. As chamas se espalharam rapidamente pelos andares superiores, onde estavam uma mulher identificada como Naomi e seus quatro filhos. A família subiu as escadas para escapar das labaredas, mas acabou "presa" no sexto andar. Então, o "milagre" aconteceu, destacou o diário.
O vizinho herói, identificado como Fousseynou Samba, saiu por uma janela e avançou aos poucos pelo beiral de poucos centímetros do prédio. Ele conseguiu chegar à família e agarrar, em seus braços, um bebê e uma criança. Os pequenos foram entregues a uma pessoa que estavam num apartamento próximo, em segurança.
Em entrevista ao canal TF1, o vizinho herói destacou que se sentiu "obrigado a ir" ajudar a família ao ver as duas crianças.
— Nosso corpo nos guia, dizemos a nós mesmos que temos que ir — recordou ele, que destacou ter sentido medo pela integridade dos pequenos. — Poderiam ter caído dos meus braços.
A família foi levada ao Hospital Robert-Debré. Naomi disse ao jornal Le Parisien que "perdeu tudo" no incêndio. Não houve mortes. Pelo menos 13 moradores do prédio inalaram fumaça e precisaram receber atendimento, segundo as autoridades locais, e outros 18 foram deslocados de suas casas.
VEJA AQUI O VÍDEO
Fonte: O Globo