![]() |
(Imagem ilustrativa) |
Um confronto entre bandidos e policiais chamou a atenção de moradores e usuários de estrada que dá acesso à Comunidade Santo Antônio, no córrego da Serra, na manhã deste domingo (3). Isso porque uma perseguição policial mobilizou diversas equipes da Polícia Militar em Nova Venécia durante a "Operação Cavalo de Aço".
Dois indivíduos a bordo de uma motocicleta vermelha fugiram em alta velocidade após avistarem a presença da PM na Avenida Vitória, no Centro da cidade, evadindo-se por alguns bairros e chegando a área rural, na referida Comunidade, onde foram alcançados.
.
No início da abordagem, ainda no Centro da cidade, o desobedecerem a ordem de parada, os suspeitos iniciaram a fuga pela contramão e seguiram em direção aos bairros Bonfim, Bela Vista e São Cristóvão, trafegando perigosamente por vias urbanas e colocando em risco a integridade de pedestres e motoristas.
.
Durante o acompanhamento, os policiais perceberam que o passageiro da motocicleta portava um objeto suspeito na cintura.
.
A perseguição prosseguiu até uma estrada de acesso à comunidade de Santo Antônio, onde os indivíduos perderam o controle da motocicleta e caíram. Um deles recuperou uma arma de fogo do chão e ambos fugiram a pé, se embrenhando em uma área de mata.
.
No momento da fuga, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra os policiais militares, que reagiram à agressão injusta, conforme previsto em protocolo. As buscas contaram com reforço de equipes táticas e guarnições de municípios vizinhos, como Boa Esperança e Vila Pavão.
.
Um dos suspeitos foi localizado nas imediações da comunidade de Santo Antônio. O segundo foi encontrado posteriormente nas proximidades de uma empresa do setor de rochas ornamentais.
Segundo a polícia, ele ainda estava portando uma arma e tentou reagir à abordagem, o que resultou em novo confronto. Apesar disso, conseguiu fugir momentaneamente, sendo localizado e detido em seguida.
.
As diligências prosseguiram na tentativa de encontrar a arma de fogo utilizada pelos criminosos, mas a vegetação densa dificultou as buscas.
O suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, onde o caso será apurado.