José Nilson Stefanelli, 56 anos, saiu de casa dizendo que iria ao centro de João Neiva, no Espírito Santo. Um homem chegou a procurá-lo três vezes em casa. Polícia investiga o caso.
Um empresário de 56 anos está desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (20). José Nilson Stefanelli saiu de casa, em Ribeirão de Cima, João Neiva, no Norte do Espírito Santo, dizendo que ia ao centro da cidade, mas não retornou.
O homem, que é chamado por amigos e familiares apenas como Nilson, foi visto pela última vez usando chapéu preto, camiseta vermelha e botina, e dirigindo sua caminhonete, uma Toyota Hilux prata (modelo 2013), de placas OVJ-2D95.
Na manhã de quarta, por volta das 7h, Nilson disse à mãe, de 77 anos, pouco antes de sair de casa, que iria na cidade. Pouco depois, a esposa dele tentou contato, mas o telefone não chamou.
Segundo os familiares, câmeras de videomonitoramento da região mostram o carro seguindo em direção a Aracruz, na região de Taquara.
Empresário José Nilson Stefanelli, 56 anos, desapareceu após sair de casa em João Neiva, no Espírito Santo — Foto: Reprodução
Dois dias antes de desaparecer, Nilson sacou R$ 5 mil para pagar prestações de outro veículo, mas voltou dizendo que não tinha conseguido fazer o pagamento. No dia do desaparecimento, o empresário saiu levando a quantia.
Um homem esteve na casa do empresário uma hora antes dele sair dizendo que tinha combinado com Nilson a venda de uma caminhonete, segundo o Boletim de Ocorrência.
Esse mesmo homem voltou à tarde e novamente na manhã de quinta-feira (21), perguntando pelo empresário.
Parentes afirmaram que Nilson não tem histórico de desavenças, não tinha dívidas e nunca desapareceu antes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/h/9/PhDRp2TRi6i88aXD8L0A/thumb-fotos-8-.jpg)
Empresário José Nilson Stefanelli, 56 anos, desapareceu após sair de casa em João Neiva, no Espírito Santo — Foto: Reprodução
O empresário é dono de uma empresa de manutenção e limpeza de torres de telefonia.
"Ele é uma pessoa de bom coração e muito ligada à família. Nunca ficou incomunicável assim. Estamos desesperados, pedindo ajuda para encontrá-lo", disse a irmã dele, Renata Stefanelli.
A Polícia Civil informou, em nota, que as investigações estão em andamento.
Informações que possam auxiliar a polícia podem ser passadas no Disque-Denúncia 181. A família pede de quem tiver informações sobre o desaparecimento do empresário faça contato pelo telefone (27) 99849-4578.
Fonte: g1 ES