.jpeg?v=638906119794335110)
A espera acabou para os coordenadores dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (PIBICTI). A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou o resultado final do edital nº 14/2025 – PIBICES. As bolsas, no valor de R$ 900 mensais, vão apoiar estudantes capixabas de graduação a se dedicarem a projetos científicos, tecnológicos e de inovação.
O edital recebeu 28 propostas e todas foram contempladas. O investimento total foi de cerca de R$ 6,5 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec).
“O edital oferece experiência prática em pesquisa e tecnologia e amplia as oportunidades de carreira dos estudantes. É um investimento com olhar para o futuro”, destacou o diretor-geral da Fapes, Rodrigo Varejão.
Seleção dos bolsistas
A seleção dos estudantes que vão ocupar as bolsas é feita pelos PIBICTIs das instituições de Ensino Superior e/ou pesquisa localizadas no Espírito Santo.
O objetivo da chamada é despertar a vocação científica, tecnológica e de inovação entre graduandos em qualquer área, além de popularizar a ciência e contribuir para o desenvolvimento do Espírito Santo.
Serviço:
Resultado final do Edital nº 14/2025 – PIBICES 2025: clique aqui e acesse
Dúvidas sobre o edital? bolsas.duvidas@fapes.es.gov.br