'Morango do amor' ganha versão chope vendido em latas e copos

Empresa gaúcha cria chope inspirada em viral do morango do amor — Foto: Divulgação

A febre do “morango do amor” tomou conta das redes sociais e não interferiu apenas no trabalho de milhares de confeiteiras espalhadas pelo Brasil. Em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, a agroindústria Bebidas Ferigollo se inspirou na tendência do doce para desenvolver o “chope morango do amor”. Conheça a novidade.

A bebida será apresentada na 48ª edição da Exposição Internacional de Animais (Expointer), em Esteio (RS), entre 30 de agosto e 7 de setembro, e, conforme Cleverton Ferigollo, proprietário da empresa que engloba a Vinícola Ferigollo e a Topa Beer Cervejaria, tem o objetivo de agradar paladares que apreciam rótulos diferenciados.

“A onda estava aí e resolvemos aproveitar. Na verdade, a ideia surgiu em um bate-papo quando estávamos tomando vinho em uma noite fria. A pergunta na hora foi simples: qual produto inovador eu poderia lançar na Expointer? Há dois anos, criamos o chope de bergamota e foi sucesso. Agora, apostamos no morango”, conta à Globo Rural.

Os morangos incluídos no chope durante a maturação são adquiridos em agroindústrias registradas no Programa Estadual da Agricultura Familiar, do Rio Grande do Sul, e evidenciam a bebida do estilo Fruit Beer, caracterizada por ter menos lúpulo e mais malte na composição. O restante do processo é o mesmo de uma cerveja tradicional.

“O chope é leve e refrescante e acompanha a ideia de que não fique com muito dulçor e nem seco para que o cliente sinta o maior drinkability, ou seja, que tenha vontade de beber mais e não consuma apenas um copo”.

Para a Expointer, a Bebidas Ferigollo planeja a produção de mais de 1 mil litros da bebida. Eles serão comercializados em latas e copos que devem custar entre R$ 15 a R$ 20.

Caso o volume não seja totalmente vendido ao público, outros eventos já programados irão receber o rótulo recém-criado.

“Queremos participar de várias feiras neste ano para apresentar o chope, pois é um produto bem diferenciado para o Estado. Ainda vamos levar a nossa Pilsen, a IPA e o chope de bergamota, desenvolvido há dois anos e que foi um sucesso em todos os lugares”, finaliza o empresário gaúcho.

Fonte: Globo Rural


Postagem Anterior Próxima Postagem