Mulher que 'morreu por 17 minutos' durante treino em academia: 'Não vi luz, não me senti em paz'

Victoria Thomas sofreu parada cardíaca durante forte treino em academia — Foto: Reprodução

Uma mulher que "morreu por 17 minutos" durante forte treino em academia de ginástica em Bristol (Inglaterra) disse ter se surpreendido com o que viu durante a "vida pausada".

Victoria Thomas estava no meio de uma série de exercícios quando o seu coração parou de bater. Em relato ao "Daily Mirror", ela se lembrou de ter se sentido enjoada após uma sessão de levantamento de peso e de ter dito a uma amiga que sentia como se toda a sua energia e força "simplesmente tivessem sumido do meu corpo".

"Eu também estava me sentindo um pouco tonta. Eu mal tinha dito isso quando de repente desabei no chão", acrescentou ela.

A contadora teve uma parada cardíaca aos 35 anos. Uma ambulância chegou em poucos minutos e os paramédicos iniciaram o procedimento de ressucitação, mas, com o passar do tempo e Victoria não respondendo, os socorristas temeram pelo "pior".

"Quando aconteceu, tudo ficou preto e não havia nada, então me dei conta de que estava olhando para baixo, para o meu corpo. Eu estava flutuando perto do teto e olhando para mim mesma no chão da academia. Meu primeiro pensamento foi que minhas pernas pareciam muito gordas. E quando olhei para uma foto minha tirada minutos antes de desmaiar, pude ver que minhas pernas estavam inchadas", contou a contadora.

"Não vi nenhuma luz, nem me senti em paz, estava apenas me observando e conseguia ver algumas máquinas amarelas ao meu redor", acrescentou ela, destacando não ter repetido as visões relatadas por muitas pessoas que passaram por experiências de quase morte.

Finalmente, após 17 minutos, o coração de Victoria voltou a bater.

"Eles nunca desistiram de mim. Os minutos passavam, mas eles se recusavam a parar de tentar. Eu era tão jovem, em forma e saudável, e tudo aconteceu do nada", comentou a contadora, agora com 41 anos.

Victoria passou três dias em coma. A britânica, que não tem histórico familiar de problemas cardíacos, recebeu um marcapasso para reanimar o coração caso o corpo sofresse uma nova parada cardíaca.

Nos meses seguintes, o coração de Victoria parou várias vezes, mas o marcapasso o fez voltar a funcionar.

Ao ficar grávida, Victoria Thomas enfrentou o maior desafio do seu quadro cardíaco — Foto: Reprodução

"Voltei a jogar netball (esporte com bola praticado em quadra retangular por duas equipes de sete jogadores que é bastante popular em países da Comunidade Britânica) três semanas depois do ocorrido, com meu desfibrilador. Era um choque cada vez que ele disparava, mas me permitiu continuar vivendo minha vida normalmente, pelo que sou muito grata", celebrou a contadora.

As maiores dificuldades ocorreram em 2021, quando Victoria engravidou, o que, segundo ela, colocava pressão em seu coração e fazia com que ela tivesse paradas cardíacas regularmente. Mas a britânica seguiu forte até o fim da gestação e deu à luz.

Fonte: Extra



Postagem Anterior Próxima Postagem