Pais abandonam filho de 10 anos em aeroporto, embarcam sem ele e acabam na delegacia


Caso foi denunciado por uma coordenadora de tráfego aéreo local que ficou chocada com atitude dos responsáveis

Pais ‘abandonam’ filho de 10 anos em aeroporto após descobrirem que passaporte do menino era inválido - Foto: Kike Rincon/Europa Press / Getty Images

Um casal deixou o filho de 10 anos no Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, na Espanha, após descobrir que o passaporte da criança estava inválido. O caso, que aconteceu na última quarta-feira, 30, foi relatado por uma coordenadora de tráfego local nas redes sociais e viralizou.

De acordo com a mulher, que não revela o nome, o casal deixou o menino com a promessa de que um parente iria buscá-lo e partiu para não perder o voo. O passaporte precisava de um visto e também estava vencido. No entanto, os funcionários do local alertaram a polícia após notarem o pequeno sozinho.

“Ele disse a eles [os policiais] que seus pais estavam no avião a caminho do país de origem, de férias”, disse a coordenadora.

As autoridades localizaram o casal e levaram os dois para a delegacia do aeroporto, onde a criança estava. “Já vi muitas coisas, mas isso é completamente surreal. Fico impressionada ao imaginar como os pais conseguem deixar o filho de 10 anos no terminal porque ele não pode viajar por problemas de documentação. Eles ligam para um parente, que pode levar meia hora, uma ou três horas, eles embarcam tranquilamente no voo e deixam a criança para trás. Como mãe, estou impressionada”, lamentou.

O Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat não emitiu nenhuma nota sobre o caso.


Fonte: Portal Terra




Postagem Anterior Próxima Postagem