Policial militar da reserva é alvo de operação contra crime organizado em Colatina e São Roque do Canaã


Ação do GAECO-Norte investiga associação criminosa, extorsão e comércio ilegal de armas de fogo


O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Sangue Frio, que tem como alvo um policial militar da reserva e outro investigado. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Norte), cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Colatina e São Roque do Canaã.

De acordo com o MPES, a investigação apura crimes de associação criminosa, extorsão e comércio ilegal de armas de fogo. O inquérito teve início a partir de documentos compartilhados, com autorização judicial, pelo Ministério Público do Ceará.

Segundo o órgão, além da suspeita de tráfico ilegal de armas, os investigados são apontados como especialistas em cobranças de dívidas por meio de intimidações e ameaças para forçar o pagamento de valores.

Na ação desta quinta-feira, não houve prisões. O objetivo foi apreender documentos, computadores, mídias e outros materiais que possam reforçar as provas e contribuir para o avanço das investigações.


Fonte: ES Fala



Postagem Anterior Próxima Postagem