Professoras e jovens mortas em destino turístico em Ilhéus: o que a polícia sabe


Até o momento, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação; motivação do crime e a autoria ainda são desconhecidas


A Polícia Civil da Bahia segue investigando o assassinato de três mulheres em uma área de vegetação próxima à Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul do estado.

As professoras Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos, além da estudante Mariana Bastos, filha de Maria Helena, desapareceram na tarde da última sexta-feira (15), após saírem para caminhar na faixa de areia do local turístico acompanhadas de um cachorro.

Alexsandra e Maria Helena eram colegas de trabalho e vizinhas, e atuavam na rede municipal de ensino de Ilhéus. Até o momento, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação. A motivação do crime e a autoria ainda são desconhecidas.


Desaparecimento

Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), as vítimas foram vistas pela última vez na última sexta-feira (15), quando saíram de casa para caminhar.

Familiares registraram o desaparecimento delas ainda na noite do mesmo dia, o que deu início às buscas.

A PMBA (Polícia Militar da Bahia) informou que equipes da corporação foram acionadas no sábado após a denúncia da localização de três corpos. No local, confirmaram o fato e acionaram o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para perícia e remoção.


Vídeo de câmera de segurança

Uma câmera de segurança chegou a registrar o momento em que elas passeavam no local. No dia seguinte, os corpos foram localizados com marcas de facadas. Segundo testemunhas, o animal foi achado com vida, amarrado ao lado dos corpos.

Em vídeo, o delegado Helder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios de Ilhéus e responsável pelo caso, afirmou que diversas câmeras de estabelecimentos da região estão sendo analisadas.

Além disso, testemunhas já começaram a ser ouvidas. “Um grupo especial foi formado para dar celeridade às investigações e esclarecer esse crime o mais rápido possível”, destacou o delegado.

LEIA MATÁRIA RELACIONADA:
>> Professoras e jovem são encontradas mortas em destino turístico, no litoral Sul da Bahia

Quem eram as vítimas

As vítimas são Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, e Alexsandra Oliveira Suzart, de 45, que eram amigas e professoras da rede municipal de ensino em Ilhéus. Já a jovem Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, era filha de Maria Helena.

Uma amiga de Maria Helena publicou nas redes sociais uma homenagem para a mulher e sua filha. Na mensagem, ela diz: "Difícil vai ser quando eu for para o culto e não ter mais vocês no carro me esperando para irmos juntas rindo até a igreja. Que bom que fui abençoada em ter tido vocês por perto. Até a eternidade, irmãs." Elas eram frequentadoras da Igreja Batista Santa Geração.

Alexsandra também foi homenageada pela igreja nas redes sociais. Em uma publicação, o perfil destaca que "sua alegria, fé e amor ficarão para sempre em nossa memória. Que o Senhor conforte os corações enlutados."


Fonte: CNN  Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem