![]() |
Shaylon Cristian Ferreira Moreira, suspeito de matar policial penal em hospital — Foto: Reprodução/redes sociais |
O detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, suspeito de matar o agente penitenciário Euler Oliveira Pereira Rocha, de 42 anos, a tiros, foi transferido para a penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. A transferência foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (5).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Shaylon já se encontra em outra unidade prisional desde o último domingo (3). Antes, ele estava detido no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.
O policial penal foi assassinado a tiros na madrugada do domingo, enquanto escoltava Shaylon no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o detento, de 24 anos, pediu para ir ao banheiro, entrou em luta corporal com o agente, roubou sua arma e atirou contra ele.
Após o crime, o preso vestiu a farda da vítima, tentou fugir usando um carro de aplicativo e foi recapturado nas proximidades do hospital, com armas e munições do policial.
O Hospital Luxemburgo informou que lamenta o ocorrido e está colaborando com as investigações. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública abriu uma investigação para apurar o caso.
Fonte: G1