![]() |
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Foto: Thiago Soares/Folha Vitória |
Uma adolescente de 14 anos foi estuprada pelo pai, de 34 anos, durante as visitas quinzenais que fazia a ele, em Vitória, já que sua mãe possuía a guarda dela no divórcio. Os crimes começaram quando a garota tinha 12 anos e seus pais ainda eram casados.
O pai da adolescente foi preso, na última terça-feira (16), quatro dias após a garota e sua mãe procurarem a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para relatar os abusos. Além do crime de estupro, o homem também ameaçava a jovem com arma, controlava suas redes sociais e rastreava sua localização.
De acordo com os relatos da vítima, ele afirmava que se ela contasse dos abusos para a mãe, ele iria matar as duas. A adolescente só relatou tudo para a mãe na quinta-feira (11).
A adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Sabrina Kiesel Schons, afirmou que para proteção, a mãe a vítima de 14 anos ficaram em um abrigo até a prisão do suspeito.
Envolvimento com o tráfico
A Polícia Civil informou que com o depoimento da vítima, foi averiguado que o suspeito tinha antecedentes pelo crime de homicídio e esteve um período foragido do sistema penitenciário. Também foi possível descobrir que o homem poderia ter envolvimento com o tráfico de drogas. A DPCA fez um pedido de prisão preventiva, aceito pela Justiça.
O suspeito é integrante da facção Primeiro Comando de Vitória, na região conhecida como Frutapão, em Santos Reis, Grande São Pedro. O homem foi encontrado em sua residência, gerenciando, fazendo a distribuição, o controle e a vigilância dos pontos de venda de drogas.
Além do homem, sua esposa e mais dois suspeitos, de 18 e 34 anos, foram presos.
“Nós adentramos a residência, lá identificamos o indivíduo, uma vasta quantidade de entorpecentes, cerca de 13 quilos de cocaína, além de outros entorpecentes já prontos para comercialização. Encontramos também a sua companheira, que também já tinha histórico criminal, e o indivíduo que estava saindo da residência no momento da operação, em posse de entorpecentes que estavam ali distribuídos no interior”, explicou o comandante da Força Tática, do 1º Batalhão Polícia Militar (PMES), tenente Leopoldino.
Segundo a Polícia Civil, o local funcionava como um centro de distribuição de drogas. No local foram apreendidos: 13kg de cocaína; 443 pedras de crack; 370 buchas de maconha; 143 tiras de maconha; 210 gramas de maconha; 100 gramas de crack; 5 balanças de precisão; 5 aparelhos celulares; e 1 radiocomunicador.
![]() |
Foto: Divulgação/Sesp |
Fonte: Folha Vitória