VÍDEO | Corpos de homens que saíram de SP para cobrar dívida no PR são encontrados


Familiares identificaram as vítimas pelas vestimentas; carro usado pelos rapazes desaparecidos já tinha sido localizado no dia 12

Investigações seguem para a completa identificação dos autores desse crime. Crédito: Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil localizou na madrugada desta sexta-feira, 19, os corpos dos quatro homens que saíram do Estado de São Paulo para cobrar uma dívida no Paraná. Eles estavam desaparecidos desde agosto e foram encontrados enterrados em uma área rural de Icaraíma, no noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, familiares já identificaram as vítimas pelas vestimentas. Além disso, os corpos foram localizados a 650 metros do local onde estava enterrada a Fiat Toro usada pelas vítimas.

A última etapa das buscas teve início na manhã de quinta-feira, 18. “O trabalho investigativo se concentrou inicialmente nos arredores de um veículo que foi a última evidência material encontrada do grupo. A área de varredura foi ampliada gradualmente, em um esforço contínuo para localizar os desaparecidos”, disse a Polícia Civil do Estado.

Polícia Civil do Paraná localiza corpos enterrados em área rural de Icaraíma. Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

Por volta das 23h de quinta-feira, 18, as equipes localizaram uma área com sinais de alteração no solo, dissimulada sob galhos e vegetação seca. Durante as escavações, os policiais encontraram os corpos.

“Os quatro homens foram vistos pela última vez em Icaraíma, quando se dirigiram a uma propriedade rural e, a partir de então, não fizeram mais contato com familiares”, explicou a polícia. A confirmação oficial da identidade dos corpos será feita por meio de exames periciais.

As vítimas são: 
  • Alencar Gonçalves de Souza Giron, de 36 anos;
  • Rafael Juliano Marascalchi, de 43 anos;
  • Robishley Hirnani de Oliveira, de 53 anos;
  • Diego Henrique Afonso, de 39 anos.
O carro usado por eles já tinha sido localizado na sexta-feira passada, 12, pela Polícia Militar Ambiental do Paraná. O veículo estava enterrado e tinha marcas de disparo de arma de fogo e sangue.


Suspeitos foragidos

Desde o desaparecimento, o caso é investigado como homicídio. A polícia acredita que o grupo tenha sido executado por dois dos possíveis devedores cobrados - Antonio Buscariollo, 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22, que são pai e filho.

“Temos mandados de prisão em aberto de dois suspeitos, pai e filho, que são Antônio e Paulo Ricardo Buscariollo“, disse o secretário.

Anteriormente, a defesa afirmou que os Buscariollos não eram responsáveis pelo desaparecimento dos quatro rapazes. Procurado novamente, o advogado não foi localizado.

De acordo com as investigações, Alencar Gonçalves de Souza contratou três homens do Estado de São Paulo - Rafael, Robishley e Diego Henrique - para ajudá-lo na cobrança de uma dívida de R$ 255 mil referente à venda de uma propriedade rural, em agosto do ano passado, para a família de Antônio e Paulo Ricardo Buscariollo.

Passado um ano, as investigações apontaram que os novos moradores ainda não tinham realizado o pagamento.

Familiares de Alencar alertaram a polícia sobre o desaparecimento dele no dia 6 de agosto. Os quatro rapazes estiveram na fazenda nos dias 4 e 5 de agosto. 




Fonte: Estadão




Postagem Anterior Próxima Postagem