
Um homem ficou preso em uma galeria pluvial após uma chapa de granito cair sobre ele em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (25), na Rua Geogeta Mariana Gehard Marchon. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a vítima, que precisou ser hospitalizada.
Moradores relataram que a galeria era coberta pela chapa de granito, mas a estrutura cedeu quando o homem passava a pé pelo local com o filho e a esposa. O Corpo de Bombeiros informou que, após o resgate, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e recebeu alta médica nesta sexta-feira (26).
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim afirmou que a galeria é uma rede mista, usada para drenagem e coleta de esgoto. Neste caso, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) deve notificar a BRK Ambiental, concessionária responsável.
No entanto, procurada, a BRK Ambiental disse a estrutura mencionada, localizada na Rua Geogeta Mariana Gehard Marchon, bairro Nossa Senhora da Glória, se trata de uma galeria de água pluvial (água de chuva), que faz parte do sistema de drenagem do município, não integrando os sistemas operados pela concessionária em Cachoeiro de Itapemirim.
A BRK ressaltou que é responsável pelos serviços relacionados à captação, ao tratamento e à distribuição de água tratada, além da coleta, afastamento e tratamento do esgoto sanitário. A empresa orienta que em caso de registros ou dúvidas sobre os serviços de água e esgoto, a população pode entrar em contato pelo telefone gratuito 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia.
Fonte: A Gazeta