Uma técnica de enfermagem de 42 anos, natural de Rio Verde (GO), que estava desaparecida desde maio de 2025, foi encontrada nessa quinta-feira (4) em uma região rural de mata em Prudentópolis, PR — a aproximadamente 1.100 km de sua cidade de origem.
👣 Fuga e vida isolada
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, a mulher tinha um histórico de transtornos mentais. Após desaparecer em maio, ela buscou abrigo em áreas de mata, onde passou os últimos dois meses vivendo de forma isolada. Populares da região relataram que ela improvisava abrigos com lonas, além de receber ajuda ocasional com alimentos.
Segundo os relatos, cerca de 50 dias antes da localização, ela havia sido hospitalizada em Prudentópolis, mas escapou do atendimento. A partir de então, equipes passaram a realizar buscas para localizá-la.
🛩️ Busca com tecnologia e resgate
A localização da mulher contou com o uso de drones equipados com câmera térmica, além de trabalho de equipes terrestres do Corpo de Bombeiros. A operação resultou no resgate dela na área de mata.
Após ser encontrada, ela foi levada para atendimento médico em um hospital de Prudentópolis, para avaliação e cuidados. Representantes de sua cidade natal, Rio Verde, foram acionados e seguem para o Paraná para acompanhá-la e dar suporte à família.


.gif)