
Na manhã desta quinta-feira (18), uma operação conjunta da Polícia Militar, com apoio do cão policial K9 e do Serviço de Inteligência, cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança.
Durante a ação, os militares encontraram diversos materiais ilícitos, entre eles um simulacro de pistola Glock, um carregador de pistola calibre .380, quatro munições de 9mm intactas, duas cápsulas de calibre .38 deflagradas e um municiador. Também foram apreendidos uma balança de precisão, um rádio comunicador, dez frascos usados para armazenar “loló”, além de um celular iPhone 14 e uma bucha de maconha.
O alvo do mandado foi localizado no imóvel, onde estava na presença da mãe. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado algemado para a Delegacia de Polícia Civil, sem apresentar lesões corporais.
De acordo com a Polícia Militar, a operação faz parte das ações integradas de combate à criminalidade, visando retirar de circulação armas, drogas e outros itens ilegais, reforçando a segurança da população de Boa Esperança.