
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, em operação conjunta com Divisão de Inteligência (DIPP) e da Divisão de Escolta e Recaptura (Recap) da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), prendeu, nessa quinta-feira (11), um homem de 20 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no distrito de Floresta do Sul, município de Pedro Canário. O indivíduo é suspeito de uma tentativa de homicídio que ocorreu neste ano, também em Pedro Canário.
Segundo as investigações, a tentativa de homicídio ocorreu em fevereiro deste ano e vitimou um homem de 21 anos, atingido por disparos de arma de fogo.
"A integração entre as forças de segurança foi fundamental para o sucesso da operação. O trabalho articulado, aliado ao eficiente serviço de inteligência, possibilitou a coleta e análise de informações estratégicas que levaram à localização precisa do alvo", destacou o delegado Bruno Silva Ribeiro, titular da DP de Pedro Canário.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foram adotadas as medidas cabíveis. E, posteriormente encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.