Uma ação integrada da Polícia Civil, Força Tática, equipes de Inteligência e do K9 da Polícia Militar resultou, na tarde de sexta-feira (26), na apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, além da descoberta de um tonel enterrado com drogas nos bairros Ilmo Covre e Vila Tavares, em Boa Esperança, Noroeste do Espírito Santo.
Segundo o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, titular da Delegacia de Boa Esperança, a operação teve como objetivo cumprir mandados de busca, apreensão e internação expedidos pela 3ª Vara de Família da Comarca de Nova Venécia. Os menores são suspeitos de envolvimento em atos infracionais semelhantes a crimes de tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio e extorsão.
No bairro Ilmo Covre, o adolescente de 16 anos foi localizado no quintal de sua residência. Contra ele havia dois mandados relacionados a tráfico de drogas e roubo. Já no bairro Vila Tavares, outro adolescente, de 17 anos, foi encontrado em casa, acompanhado pela mãe. Um celular foi recolhido durante a ação.
Ainda em Vila Tavares, próximo ao campo de futebol, o cão policial Rex indicou movimentação suspeita em uma construção abandonada. Ao escavar o local, os militares encontraram um tonel enterrado contendo entorpecentes.
No total, a polícia apreendeu 163 buchas de maconha, oito pinos de cocaína, uma porção e cinco pedras de crack, cinco frascos de loló, dez pacotes de embalagens para acondicionar drogas e aparelhos celulares.
Os adolescentes foram levados para a Delegacia Regional de Nova Venécia, onde os procedimentos legais foram adotados. Em seguida, ambos foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases).
Da Redação